SUSTENTABILIDADE

As primeiras peças decorativas feitas a partir da CANA-DE-AÇUCAR

As nossas decorações são compostas por um quadro de alumínio reciclado, por uma estrutura BIOPRINT biodegradável e por luz LED reutilizada.

BIOPRINT, O NOSSO NOVO MATERIAL REVOLUCIONÁRIO

BIODEGRADÁVEL

Decompõe-se naturalmente sem
poluir ou prejudicar o meio ambiente.

DE ORIGEM BIOLÓGICA

O material inclui apenas
elementos orgânicos.

SEM OMG

Não contém organismos
geneticamente modificados.
Fabricado a partir de
cana-de-açúcar.

RESISTENTE

Classificação IK10 para impactos
mecânicos a 20°C. Pode suportar
altas temperaturas e é resistente
aos raios UV.

CONCEPÇÃO ECOLÓGICA

O nosso BIOPRINT é 100% de origem vegetal.

Feito a partir da cana-de-açúcar orgânica, com ausência de OGM, é extraído o sumo que posteriormente vai ser fermentado e destilado transformado-se em etanol.

Após a desidratação, temos a base do nosso bioplástico sob a forma de grânulos que combinado com outros componentes lhe confere propriedades mecânicas específicas e que pode suportar altas temperaturas e é resistente aos raios UV.

Adicionamos a estes grânulos os corantes biodegradáveis que tingirão o material. Isso permite-nos produzir com os nossos robôs de impressão 3D (processo por Drawn), estruturas decorativas únicas e coloridas que serão visualmente atrativas de dia e de noite reduzindo assim a nossa pegada ecológica.

granulado

BIODEGRADAÇÃO

Uma substância é considerada biodegradável quando se decompõe em vários elementos não nocivos ao meio ambiente.

As nossas decorações têm uma biodegradação lenta, que lhes permite estar expostos ao ar livre durante muito tempo sem qualquer alteração estética ou mecânica.

Embora a compostagem industrial seja uma das formas de gerir a biomassa, a abordagem mais amiga do ambiente é a reciclagem do material. Ao fazê-lo, a produção diária de resíduos pode ser minimizada.

bioprint